Line-up ‘fraco’ e cancelamento de shows: Público se arrepende e vende ingressos para o Lollapalooza 2023

Lollapalooza

 

Entre um story e outro, talvez você tenha se deparado nos últimos dias com alguém tentando vender o ingresso que comprou para ir ao Lollapalooza, festival que acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As atrações anunciadas e as mudanças que o line-up sofreu nas últimas semanas fizeram com que muitas pessoas desistissem de comparecer ao evento. O cancelamento do show do Blink-182, que se apresentaria pela primeira vez no Brasil, foi o que mais impactou.

O comunicado oficial confirmando a ausência da banda de rock americana no festival foi feito faltando menos de um mês para a apresentação, marcada para o sábado, 25. Os artistas tiveram que adiar sua vinda ao Brasil, pois o baterista Travis Barker fez uma cirurgia na mão. O duo Twenty One Pilots foi anunciado como o novo headliner do dia.

“Eu e meu noivo só compramos os ingressos quando o Blink-182 confirmou sua vinda. Era nosso sonho porque é uma banda que fez parte da nossa adolescência. Era uma vontade antiga e ficamos muito empolgados quando conseguimos comprar. Fizemos uma força tarefa para conseguir, porque estávamos de férias, viajando, e pedimos a alguns amigos para nos ajudarem”, contou a jornalista Marina Teodoro.

Com o declínio da banda americana, ela e o noivo decidiram vender os ingressos. “Ficamos arrasados quando soubemos da possibilidade do cancelamento, antes mesmo da confirmação. Foi algo que planejamos muito, falávamos disso com nossos amigos e todos ficamos bem chateados – principalmente pela demora do festival em se manifestar oficialmente sobre o cancelamento.

Vendemos porque o único propósito de pagar R$ 800 em um ingresso era se o Blink estivesse no festival. Sem eles, não faz sentido desembolsar tanto dinheiro para ver bandas que não têm o mesmo apelo para nós”, explicou a jornalista, que levou um prejuízo de R$ 400 com a venda dos dois ingressos.

Com medo de não conseguir ver o show do Blink-182, o editor de vídeo Pedro Sampaio decidiu não esperar a divulgação da data exata da apresentação e comprou o Lolla Pass, ingresso que vale para os três dias de festival: “Sempre quis ver eles ao vivo, é minha banda preferida. Vendi porque não teria graça ir ao festival se eles não estivessem lá. Fiquei muito decepcionado”.

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