Vereador Gabriel César fala sobre demandas de Parnamirim na educação, infraestrutura e inclusão social

 

Nesta terça-feira (14), foram realizadas as 14ª e 15ª sessões ordinárias na Câmara de Parnamirim , em que o vereador Gabriel César utilizou a tribuna e colocou em pauta questões referentes à Educação pública, infraestrutura e inclusão de pessoas com deficiência no município.

Na 14ª sessão, o parlamentar destacou a necessidade de manutenção nas instituições públicas de ensino, relatando sua visita técnica à escola Brigadeiro Eduardo Gomes. O vereador conta que o colégio apresenta problemas na rede hidráulica, elétrica, além de quadra inapropriada para uso.

Ele ainda conta sobre a ausência de um professor de geografia, salientando a importância da contratação de profissionais para fornecerem aulas. O vereador ainda trouxe questões relativas aos transportes escolares, ressaltando a importância de fiscalização e monitoramento, e cobrando iniciativas da Secretaria Municipal de Segurança e Fiscalização.

Ele reivindicou, por parte da Secretaria Municipal de Educação, a divulgação de um planejamento em relação à educação, que vise melhorias neste aspecto.

Ao final da sessão, o presidente da Casa, vereador Wolney França, divulgou o curso de Libras promovido pela casa por meio de parceria entre a Escola do Legislativo e da Secretaria Municipal de Educação; o Interlegis, workshop sobre logística sustentável; o mutirão de renegociação de dívidas, promovido pelo Procon; e o congresso sobre o Planejamento Estratégico da Câmara Municipal de Parnamirim, em que a presidência da Casa irá ministrar para vereadores de todo o país.

O presidente ainda prestou apoio aos agentes de segurança em relação aos ataques ocorridos na última madrugada em cidades de todo o estado.

Deixe um comentário