Solenidade na Câmara de Natal marca Dia Internacional da Mulher

 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta terça-feira (07), uma solenidade para celebrar as mulheres que contribuem para o desenvolvimento da capital potiguar. Chefes de família, professoras, empreendedoras, religiosas, advogadas e lideranças comunitárias são alguns dos perfis das homenageadas da noite que, representando todas as mulheres da cidade, receberam dos parlamentares a Comenda Júlia Alves Barbosa. A solenidade foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, que é composta pelas vereadoras Júlia Arruda (PCdoB), Nina Souza (PDT), Camila Araújo (União Brasil), Brisa Bracchi (PT), Margarete Régia (PROS) e Ana Paula (SD). A cerimônia foi presidida pelas vereadoras presentes na Casa.

Ao fazer uso da palavra, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, vereadora Júlia Arruda, lembrou que a data tem origem na luta feminina por melhores condições de vida e trabalho. Segundo ela, é importante saber disso porque diferente de outras datas no calendário essa foi criada pelos movimentos sociais. “Por isso, os eventos do Dia Internacional da Mulher não podem esconder a opressão vivida por muitas mulheres ao longo da história. Cabe, então, às mulheres trabalhadoras manter essa memória viva”.

O prefeito interino de Natal Eriko Jácome expressou sua homenagem às mulheres natalenses. “É uma honra participar dessa cerimônia tão significativa que celebra a luta e a conquista das mulheres em todo o mundo. Por isso, estou aqui para participar e expressar todo o meu reconhecimento, gratidão e apoio às mulheres da nossa cidade”, comemorou.

Na sequência, o presidente interino da Câmara Municipal de Natal, vereador Hermes Câmara (PTB), disse que não poderia deixar de estar junto da bancada feminina da Casa e expressar a alegria de comemorar a data, lembrando a luta das mulheres que já alcançaram tantas vitórias. “Hoje também é dia de enaltecer nossas mães, esposas, filhas, avós e tias que tanto fizeram por nós. Pessoas fundamentais na vida da gente e que merecem todas as honrarias”.

Deixe um comentário