Raniere defende protagonismo da CMN na eleição para prefeito; preferência é por Paulinho Freire

raniere paulinho eriko
Vereador Raniere Barbosa ao lado do presidente da Câmara, Eriko Jácome, e deputado federal Paulinho Freire

 

O vereador Raniere Barbosa (Avante) avalia como positiva a gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) em Natal. Dentro do contexto de dificuldades impostas pelos limites financeiros da administração, o parlamentar considera que Álvaro vem conseguindo dar andamento a importantes obras que colocarão a cidade em um novo patamar e farão com que o gestor consiga deixar um bom legado, chegando ao final de seu mandato, em 2024, com plenas condições de fazer um sucessor para dirigir a cidade por mais quatro anos.

Antevendo as eleições de 2024, o vereador avisa que a Câmara “não será coadjuvante” no processo eleitoral, mas sim “protagonista” na disputa pela Prefeitura do Natal. Ao citar nomes que podem vir a ser apoiados por Álvaro, Barbosa diz que a preferência da maioria dos vereadores é pelo nome do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), ex-presidente da Câmara.

“Nós queremos estar aliados ao prefeito de Natal. Se a Câmara se unir ao poder Executivo e a outros atores políticos que poderão vir a somar nesse projeto, sairemos muito fortes para poder enfrentar a esquerda, que já lançou candidato”, declarou o parlamentar em entrevista ao AGORA RN nesta quarta-feira 1º.

Para Raniere, Paulinho Freire reúne todas as características de um bom gestor. Além de ter sido vereador e presidente da Câmara até o final de janeiro, quando renunciou ao cargo para assumir o mandato de deputado federal, ele ainda tem passagens pelo Executivo, já presidiu a Federação das Câmaras (Fecam-RN), além de ter uma vasta experiência como administrador na iniciativa privada.

“A Câmara tem uma preferência por Paulinho, porque ele foi vereador em seis mandatos, presidente seis vezes, já foi vice-prefeito de Natal, já foi deputado estadual e atualmente está no cargo de deputado federal, então ele está muito habilitado para ser o candidato a prefeito de Natal. Agora ele está focado no mandato dele, ele precisa dizer a Natal se coloca o nome dele a disposição para ser candidato, porque até o momento ele não se pronunciou em relação ao processo sucessório”.

Informações do Agora RN

 

Deixe um comentário