ABC recebe Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste nesta quarta 15

treino abc
Jogadores do ABC durante treino de preparação para o próximo confronto – Foto: Rennê Carvalho / ABC FC

 

Três partidas em sequência pela Copa do Nordeste. Este será o calendário do ABC em sete dias. E o primeiro jogo acontece às 21h30 desta quarta-feira 15, no Frasqueirão, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. A partida, aliás, serve como um teste, já que as equipes vão se enfrentar na “Lampions League” e também na Série B do Brasileiro. Serão pelo menos três confrontos neste ano entre as duas equipes. E tudo isso após um clássico movimentado, no último domingo, 12, em que o ABC venceu o América por 1 a 0 na Arena das Dunas.

Vale ressaltar que dos três jogos citados, apenas o primeiro deles é em casa. Em seguida, o Mais Querido vai a Salvador no sábado, 18, enfrentar o Vitória – antecipando outro embate que vai se repetir no Brasileirão – e a Fortaleza, jogar contra o Ferroviário na próxima quarta-feira 22. O meia Gustavo Hebling falou sobre a importância da competição regional e que o pensamento é no primeiro desafio. “A gente pensa jogo a jogo. A gente trata a Copa do Nordeste da mesma maneira que a gente trata o Campeonato Potiguar. Estamos preparados para todas as competições. Tem a Copa do Brasil também e a gente vai jogo a jogo. A gente está focado somente no Sampaio Corrêa, para fazer um grande jogo e se Deus quiser conquistar os três pontos”, disse.

Ele fez questão de ressaltar que a partida será jogo duro e que o time vai precisar estar focado para conseguir a vitória. “Todos os adversários são muito difíceis de se enfrentar. O Sampaio Corrêa não será diferente, como o Fortaleza foi, o Sport foi. A gente vai trabalhar da mesma maneira, vamos ver as ideias do professor, para a gente com muito trabalho conquistar os três pontos”, observou.

Em relação à sequência de partidas que o ABC terá, com pesada rotina de viagens para cumprir o calendário e manter-se vivo na competição, Hebling adiantou que o desgaste pode influenciar a ponto de o técnico Marchiori promover rodízio em algumas peças do elenco. “Vai ser muito desgastante, todos nós sabemos disso, mas nosso grupo é muito qualificado e temos certeza que quem entrar, for jogar, vai dar conta do recado”, avaliou.

No entanto, com o calendário agitado, o atleta acredita que é possível ver a sequência de jogos como algo importante para o ritmo de jogo do grupo. “A gente está trabalhando firme para quando o professor precisar a gente dar conta do recado. Graças a Deus a gente vem fazendo um bom trabalho e agora é dar continuidade”, comentou.

Contratado para esta temporada, o meia foi formado pelo São Paulo e tem passagens pelo francês PSG, Portimonense de Portugal e por clubes como CSA, Remo e Oeste no Brasil. Ele, que já trabalhou com o treinador Fernando Marchiori, se disse adaptado ao ABC. “Já trabalhei anteriormente com ele, a gente sabe como é o jeito dele, que ele gosta de trabalhar muito e isso é muito bom. Cobra bastante, então com certeza estou adaptado. O clima aqui é maravilhoso. A torcida apoia bastante a gente, o clube é muito acolhedor e estou muito feliz”, declarou.

Deu no Agora RN

 

 

 

Deixe um comentário