Restaurantes potiguares investem em tecnologia como ferramenta para gerir funcionários

A tecnologia é uma grande aliada de qualquer negócio. Ela torna o dia a dia mais prático e, se tratando da relação patrão-empregado, o uso de soluções inovadoras traz mais segurança e assertividade no cumprimento de normas e leis. A startup Faceponto tem parceria com a seccional potiguar da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e já atende mais de 50 estabelecimentos do ramo.

Segundo o presidente da Abrasel no RN, Paolo Passarielo, esta parceria surge da necessidade de ofertar aos associados ferramentas que os ajudassem a sair da era analógica. “Nossas parcerias só são firmadas quando entendemos que trará benefícios para a maioria de nossos membros e que oportunizem a geração de negócios, o que aconteceu de imediato com a Faceponto”, destaca.

Fruto dessa parceria, os bares e restaurantes contam com as soluções para gestão da jornada de trabalho e ponto digital inteligente por georreferenciamento, independentemente da quantidade de funcionários contratados. Os serviços ofertados pela Faceponto têm baixo custo e são úteis para empresários e seus colaboradores.

“No nosso setor, os empresários ainda são multitarefas: acordam pagando boletos, saem para fazer compras e comumente são vistos nas cozinhas ou até mesmo no atendimento de clientes”, afirma Passarielo. “Então, cada minuto gasto desempenhando alguma atividade que não lhe gere receita, é considerado ‘desperdício de tempo'”, complementa.

Nessas horas, contar com ferramentas que facilitem e modernizem a gestão dos negócios é fundamental para qualquer empresário do setor – de pequeno, médio ou grande porte – que precisa lidar com banco de horas, folha de pagamento, feriados e muito mais. Com alta adesão da categoria, os serviços oferecidos pela Faceponto mudaram para melhor a rotina dos estabelecimentos e a relação trabalhista.

“A adesão dos associados foi muito boa, não só pela praticidade e baixo custo da plataforma, como também pela diminuição da incidência de reclamações trabalhistas”, aponta o presidente. “A plataforma, além de todo o dinamismo e simplicidade, facilita a vida dos gestores de Recursos Humanos, ou até mesmo do proprietário, que muitas vezes ainda faz essa gestão de folha de pagamento e contagem de horas”, detalha Passarielo.

Nessas situações, as soluções oferecidas pela Faceponto se apresentam como indispensáveis para que sobre muito mais tempo ao empresário, para se dedicar a outras áreas que exijam mais de sua atenção.

Deixe um comentário