Mamonas Assassinas: filme biográfico da banda será lançado este ano

 

 

Atenção, Creuzebeck! Sim! Um filme biográfico sobre os lendários Mamonas Assassinas já está sendo filmado e a produção liberou a notícia boa: o longa será lançado ainda este ano!

A previsão é que a estreia aconteça no segundo semestre nos cinemas e, posteriormente, a distribuição aconteça para as plataformas de streaming. O longa contará a história da carreira de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento interrompida por um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996.

A história será contada sob a narrativa dos familiares, produtores e pessoas envolvidas com a carreira meteórica da banda. Segundo os produtores, um documentário e uma série também estão sendo gravados em paralelo para mostrar os bastidores do longa, trazendo ainda depoimentos de pessoas que tiveram a vida marcada pelos cinco meninos de Guarulhos.

O Impossível não Existe

Intitulado de “Mamonas Assassinas – O Impossível não Existe”, a obra vai homenagear a banda de diversas formas.

O projeto surgiu em 2013 e a previsão para o lançamento era em 2016, quando completaria 20 anos da morte dos integrantes. Só que a equipe enfrentou algumas dificuldades na época e as produções precisaram parar e só retomaram em 2017.

Em dezembro de 2022, o perfil oficial da banda confirmou no Instagram que tanto um filme quanto uma série estão sendo produzidas e rodadas na cidade de Guarulhos com a produção da Total Filmes em parceria com a Record TV.

O projeto é desenvolvido pela produtora Walkiria Barbosa, o produtor executivo Marcelo Torres e o roteirista Carlos Lombardi. No elenco, os atores que interpretarão a banda serão Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Murilo Bispo (Samuel), Adriano Tunes (Júlio) e Beto Hinoto (Bento).

Detalhe: Bentinho, inclusive, é sobrinho do guitarrista dos Mamonas e disse em rede social que se sente privilegiado em poder interpretar o tio no cinema.

“Tô muito feliz de poder estar representando esse cara, que pra mim é uma grande inspiração como pessoa e como artista. E durante esse processo descobri que tenho muito mais em comum com você do que eu imaginava”, escreveu o ator no Instagram.
Deu no SNB

Deixe um comentário