Água do “Buraco Azul” já está contaminada e pode ‘perder cor’ nos próximos dias, revela Caern: “Fazem xixi e defecam dentro”

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) revelou, por meio de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), que água do “buraco azul”, em Parnamirim, na Grande Natal está contaminada por bactérias.

A declaração foi dada pelo diretor-presidente da Companhia, Roberto Linhares, que revelou o fato de a água do local estar imprópria para banho ou consumo.

“No primeiro momento depois que o pessoal começou a utilizar o “buraco Azul”, a água está completamente contaminada. A gente já detectou bactérias, coliformes fecais, de forma assustadora”, revelou.

O “Buraco Azul” chamou a atenção do Brasil inteiro após ter surgido com águas azul-turquesa surgido durante as escavações para se construir Estação Elevatória de Esgotos.

A informação foi divulgada durante a coletiva de imprensa, promovida pela Prefeitura de Parnamirim, relacionada com o futuro das obras da Estação Elevatória de Esgotos. A Caern também falou acerca das ações relacionadas com o “Buraco Azul”.

Conforme dito por Linhares, a má utilização é o principal fator para a água ter ficado contaminada tão rapidamente.

“As pessoas entram, defecam dentro, fazem xixi dentro, aí começa a contaminar a água”, afirmou.

Conforme a Caern, com a poluição da água, a cor azul deve desaparecer nos próximos dias. Vale lembrar que, em um primeiro momento, não havia nenhuma contaminação e a água era própria para banho.

A Prefeitura de Parnamirim ainda tem um projeto de transformar o local em área turística ou balneário. O Município vai instalar um uma contenção nas paredes feitas durante a escavação da obra, para evitar maior contaminação e evitar acidentes.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades