Prouni oferece oportunidades no RN para cursos presenciais e a distância

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou edital 2023 do Programa Universidade para Todos (Prouni) para que os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possam aproveitar a oportunidade de conquistar uma vaga no Ensino Superior.

As inscrições para o Prouni começam no dia 28 de fevereiro e vão até 3 de março. Os resultados serão divulgados entre 7 e 16 de março, na primeira chamada, e também entre 21 e 30 de março, na segunda chamada.

No Rio Grande do Norte, a Universidade Potiguar (UnP) soma mais de 180 vagas em diversos cursos de graduação nas modalidades Presencial e EaD.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter obtido nota mínima de 450 pontos na prova do Enem e não ter zerado a redação. Além disso, não pode possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e deve ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituição privada.”O Prouni é uma excelente porta de entrada para o Ensino Superior. É a oportunidade de tirar do papel o sonho de ingressar em uma universidade de qualidade, com infraestrutura de ponta, que capacita os futuros profissionais para um mercado de trabalho desafiador e competitivo”, afirma o diretor da UnP, Guilherme Guerra.

 

Quadro de vagas e cursos

Natal – 120 vagas

Cursos presenciais: Enfermagem, Educação Física, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Ciências Biológicas, Radiologia, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia, Odontologia, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Produção Audiovisual, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Design de Interiores, Design Gráfico, Gastronomia, Gestão comercial, Marketing, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Cinema e Audiovisual, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística.

Cursos EaD: Administração, Gestão de Recursos Humanos e Letras

Mossoró – 62 vagas

Cursos Presenciais: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Design de Interiores, Direito, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Educação Física e Medicina Veterinária.

Cursos EaD: Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Serviço Social.

Deixe um comentário