Polícia Federal prende líder do PCC em operação na fronteira com Paraguai

Polícia Federal prende líder do PCC em operação na fronteira com Paraguai

 

Nesta sexta-feira (3), uma operação na fronteira do Brasil com o Paraguai, entre agentes da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad) e Polícia Federal do Brasil, prendeu Orlandino César Moreira, o “Cara Gorda”, chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Senad, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A polícia encontrou drogas, armas e apreendeu veículos. “Cara Gorda” é apontado como o líder do tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro. Ele possui diversos mandados de prisão no Brasil e as penas somadas ultrapassam 30 anos.

O êxito da ação é resultado da quarta fase da Operação Fronteira Segura, que tem integra a cooperação policial internacional com objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre os dois países.

– Um dos pilares da cooperação policial internacional entre Brasil e Paraguai, o constante monitoramento, identificação e detenção de lideranças de facções criminosas atuantes na região de fronteira tem sido fundamental para o sistema de segurança pública de ambos os países – comemorou a PF.

Com informações do Pleno News.

Deixe um comentário