Casal larga tudo para viver em cruzeiros pelo mundo.

Imagem de capa para Casal larga tudo para viver em cruzeiros pelo mundo. Que sonho!
O casal trocou a vida comum para viver viajando em cruzeiros pelo mundo. – Foto: arquivo pessoal

 

Viver a vida agora! Um casal de aposentados largou tudo e decidiu transformar em realidade o hobby de conhecer o mundo. Assim, Angelyn e Richard Burk vão completar um ano simplesmente morando em alto mar. Apaixonados por viagens e cruzeiros, eles passaram a morar em navios. Os dois comemoraram a decisão.

O casal diz que aliou sonho, desejo e economia em um projeto só. Tudo começou com Angelyn, contadora aposentada, que colocou na ponta do lápis os gastos do casal e concluiu que em alto mar haveria redução das despesas.

Moradores de Seattle, nos Estados Unidos, Angelyn e Richard Burk viajam desde maio de 2021. Ambos concluíram que o gasto diário de aproximadamente US$ 89 (equivalente a R$ 445) é inferior ao que teriam de despesas em terra firme. Segundo o casal, é bem mais barato viver em alto mar do que pagar o financiamento de um imóvel, em Seattle.

 

Cruzeiros

Antes da aposentadoria e da decisão de viver em um navio, o casal desfrutou várias viagens em cruzeiros.

Angelyn e Richard Burk embarcaram, por exemplo, por uma viagem de 51 ias de Seattle a Sydney, na Austrália, e visitaram países como Cingapura, Itália, Canadá e Bahamas.

Inicialmente, o casal planejava, quando passou a morar em alto mar, em ficar em diferentes países por um mês de cada vez. Mas os planos se flexibilizaram…Variam de acordo com os desejos do momento.

 

Vida

O casal diz que leva uma vida frugal, desfrutando sem excessos, mas com direito ao conforto de um bom quarto com alimentação, entretenimento, transporte, gorjetas, taxas portuárias e impostos.

Angelyn e Richard Burk não tem planos, para tão cedo, retornar a viver em terra firme ou trabalhar das 9h às 17h, como antes.

A história do casal mostra que há formas alternativas de viver uma vida de realizações e aventuras após a aposentadoria.

Morar em um navio de cruzeiro pode não ser para todos, mas é uma opção que vale a pena considerar para quem gosta de viajar e quer aproveitar as viagens.

Angelyn e Richard puderam viajar para alguns dos destinos mais bonitos e exóticos do mundo, conhecer novas culturas e criar memórias que durarão a vida toda.

Casal trocou a casa em Seatle por cabines de cruzeiros. - Foto: arquivo pessoal
Casal trocou a casa em Seatle por cabines de cruzeiros. – Foto: arquivo pessoal

Informações do Mistérios do Mundo e Seattle Refined

Deixe um comentário