Vereadores curtem praia enquanto votam aumento do próprio salário

Bruno, à esquerda da tela, e Antônio, à direita | Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Jataizinho

 

Os vereadores Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania), do município de Jataizinho, no Paraná, aprovaram o aumento do próprio salário enquanto curtiam a praia de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. As cenas foram registradas na segunda-feira 16. No vídeo, é possível ver os parlamentares sentados em cadeiras de praia, sobre a areia, com um guarda-sol.

No início da sessão, a dupla chega a ser fotografada por um colega da Câmara Municipal. Antônio e Bruno não se importam e seguem interagindo com outros banhistas. Três minutos depois do início da transmissão, Brandão é visto consumindo alguma bebida de um copo térmico. Bruno tenta alterar a posição do celular, de modo que o colega não apareça bebendo. Ambos riem.

Em determinado momento da sessão, Brandão diz “não ter ouvido direito a quarta votação”. Por isso, pede vista — mais tempo para analisar determinada proposta. “Não sei qual foi a decisão das comissões”, justificou.

Aos 17 minutos da transmissão, Brandão pede a impugnação da sessão. O motivo: não conseguia ver os outros vereadores votando. Perto do fim da votação, pergunta: “Vai demorar para acabar?”.

O ajuste aprovado foi de quase 6%. Com isso, o salário dos vereadores, que era de R$ 5,1 mil, subiu para R$ 5,4 mil.

Deu na Oeste

Deixe um comentário