Consórcio Nordeste quer integrar polícias estaduais

Governadores do Nordeste se reúnem para discutir estratégias que garantam o desenvolvimento da região de forma coordenada — Foto: Consórcio Nordeste/Tarcísio Araújo

 

O Consórcio Nordeste quer integrar as polícias estaduais da região com a criação de um “Pacto pela Segurança Pública”. A intenção está na carta divulgada pela organização, presidida pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), após uma reunião entre os governadores da região, realizada nesta sexta-feira (20), em João Pessoa.

“Vamos fazer um Pacto pela Segurança Pública, integrando as polícias estaduais, com suas soluções tecnológicas e gabinetes de inteligência, somando esforços com a Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, descreve o documento.

Na carta, os gestores estaduais também defenderam que precisam contribuir com a formulação de um “novo modelo de gestão fiscal, da reforma tributária, criando novos instrumentos de políticas públicas para o desenvolvimento regional”.

“É indispensável a criação de um Fundo de Desenvolvimento Regional que substitua os instrumentos vigentes da guerra fiscal que queremos extinguir”, reforça o texto.

Deu no g1

Deixe um comentário