Filho de Zé Dirceu não quer CPI para investigar quebradeira em Brasília

O deputado Zeca Dirceu (PT-RS), filho do ex-deputado José Dirceu (PT).

 

O futuro líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), afirmou que é contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as manifestações em Brasília. Houve registros de vandalismo.

“A própria CPI das manifestações pode ser um elemento de confusão, de desagregação e de divisão”, disse Zeca Dirceu, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta quarta-feira, 18. “Ainda não dá para medir muito, mas, a partir de 1º de fevereiro, haverá mais elementos para avaliar.” A bancada do PT na Câmara adiou a discussão sobre a CPI.

O petista também propôs dialogar com todos os partidos na Casa, durante a próxima legislatura, a ser iniciada em fevereiro, incluindo o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Há uma disposição, como a gente já fez após os atos terroristas, de dialogar até com os partidos que são da oposição; como foi feito com o PL, que participou ativamente da aprovação da intervenção aqui na segurança pública do Distrito Federal”, disse Zeca. “Eu imagino ser adequado, nos primeiros dias, talvez no primeiro mês, evitar temas polêmicos, que possam gerar muito conflito e disputa política.”

Deu na Oeste

Deixe um comentário