Eriko Jácome assume Presidência da CMN e deve manter contas em ordem

 

 

Vindo de uma família influente e tradicional na política norte-rio-grandense, o vereador Ériko Jácome (MDB) se prepara para assumir a Presidência da Câmara Municipal de Natal (CMN) no próximo dia 25 de janeiro, em substituição ao atual presidente Paulinho Freire (União Brasil), que assumirá a Câmara dos Deputados no próximo dia 1º de fevereiro. Em suas mãos, ele terá um orçamento de pouco mais de R$ 92 milhões, mas um dos primeiros desafios que terá que enfrentar será manter as contas do legislativo municipal em ordem, sem aumentar ou reduzir as despesas e folhas de pagamento.

Ériko afirmou que está bastante otimista para o novo biênio, com sentimentos de novos começos e grandes e importantes mudanças para a Capital e que pretende focar sua linha de atuação para fechar as lacunas deixadas em aberto pelos últimos três anos, justamente quando o Estado e a Capital travaram intensa batalho contra os danos e prejuízos econômicos e sociais causados pela pandemia do Covid-19, que afetou todos os setores do município.

“Vamos trabalhar por uma cidade mais segura, e cheia de oportunidades para todos. Cada mandato tem seus próprios desafios e que, atualmente, os vereadores da Capital estão vivenciando uma gestão que, apesar das divergências políticas, preza muito pelo diálogo para se chegar numa solução democrática. Todos queremos o melhor para Natal e acredito que vamos continuar assim”, disse.

Ciente do desafio que terá pela frente, o futuro presidente da Câmara Municipal disse saber e entender que administrar uma cidade com o tamanho e o porte de Natal não é uma tarefa fácil, mas que ele acredita no poder do diálogo e do entendimento entre o legislativo e o executivo municipal e a população como passo fundamental para uma cidade acolhedora, moderna e que tenha qualidade de vida para seus habitantes.

“Sabemos que existem problemas que precisam ser solucionados e cada gestão tem um grande desafio. Eu acredito muito no poder do empreendedorismo e do potencial turístico para gerar empregos e renda para nossa cidade, acho que o Plano Diretor vem para somar nesse sentido e que grandes oportunidades estão por vir. Além de lutar por projetos que garantam o desenvolvimento do município, trabalhamos na Câmara para que cidadão natalense tenha, assegurado por lei, direitos que garantam uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Ériko falou ainda sobre uma possível candidatura do atual presidente da Câmara, Paulinho Freire, a prefeito de Natal nas próximas eleições municipais, em 2024. Questionado sobre como ele vê essa possibilidade, o vereador afirmou: “Vejo com ótimos olhos, Paulinho Freire foi um excelente presidente e tem uma trajetória política exemplar. Se essa for a sua vontade, com certeza terá meu apoio”.

Deu no Diário do RN

Deixe um comentário