Potiguar realiza feito inédito a frente do comando do xadrez brasileiro

Dirigente Máximo Igor Macedo vem transformando a gestão da Confederação Brasileira de Xadrez

 

Sob o comando do natalense Máximo Igor Macedo, a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) vem inovando na gestão e obtendo números inéditos. Após dois anos de pandemia, a entidade encerrou 2022 com o maior número de eventos da história, fechando o ano com 632 torneios realizados, todos válidos pelo ranking internacional da FIDE, incluindo as 22 etapas do circuito nacional.

Até então, a melhor marca havia sido em 2018, quando foram realizadas 545 competições. No comando da CBX desde 2021, o presidente potiguar Máximo Igor Macedo comemorou o ano histórico. “O ano de 2022 ficará marcado para sempre na história do xadrez brasileiro. O retorno das competições por todo Brasil a todo vapor e sem restrições após a pandemia foi marcante, batendo o recorde de quantidade competições em um ano”, comentou.

No atual planejamento estratégico da CBX também vale destacar a realização das finais de brasileiro no modelo suíço e as principais competições em formato de festival, deixando uma série de benefícios para o xadrez nacional, em especial a democratização de intercâmbio e de oportunidades.

“O Brasil tem hoje um grande potencial profissional, uma vez que ao difundirmos nossa modalidade em todas as regiões e estados, conseguimos aumentar de maneira exponencial as oportunidades de negócios, geração e ampliação do mercado de trabalho, seja como professor, atleta, treinador, influenciador digital e todos os desdobramentos profissionais que a educação e o esporte abrangem”, explica o dirigente.

De acordo com Igor, o trabalho da confederação seguirá ainda mais intenso em 2023. “O xadrez brasileiro vem se desenvolvendo e conquistando o respeito e o protagonismo reconhecido por todos, o que nos leva a uma expectativa de que em 2023 tenhamos um ano ainda mais vitorioso, tendo como prioridades o aprimoramento e ampliação do projeto “Futuros Olímpicos”, bem como a evolução técnica de nossas equipes olímpicas e um maior desenvolvimento regional através dos festivais regionais”, anunciou.

Deu no Diário do RN

 

Deixe um comentário