Interventor federal foi presidente da UNE e trouxe Fidel Castro para o Brasil

Ricardo Cappelli foi nomeado interventor no Distrito Federal - Reprodução Twitter

 

O interventor federal de Brasília (DF) escolhido pelo Ministro Flávio Dino, Ricardo Garcia Cappelli, é um esquerdista de carreira política consolidada.

Ele já foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) na década de 90 e trouxe o então ditador cubano Fidel Castro ao Brasil para um fórum da entidade em 1999.

Ex-filiado ao PCdoB, ele comandará um efetivo de cerca de 13 mil policiais do Distrito Federal e precisará dialogar com oficiais de diversas forças auxiliares, além do próprio Exército.

Também já foi assessor na Câmara Municipal do Rio de Janeiro no início dos anos 2000 e trabalhou posteriormente no Ministério do Esporte, de 2003 a 2006, no primeiro mandato de Lula.

Já concorreu a vereador e deputado estadual, mas nunca se elegeu. Seu último posto antes de assumir o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça foi no governo do Maranhão.

Formado em Jornalismo, Cappelli atuou como secretário de Comunicação na gestão estadual do atual ministro Flávio Dino (PSB), além de ser chefe da Secretaria de Governo.

Informações do Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades