Renan Calheiros torna-se réu em processo movido por Arthur Lira

 

A 1ª vara Criminal de Brasília aceitou uma queixa-crime do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), contra o senador Renan Calheiros (MDB) por calúnia, injúria e difamação.

Durante a eleição pelo governo de Alagoas, em 2022, Calheiros atacou Lira, acusando o parlamentar de “abuso de poder e privilégios”, em uma série de tuítes. O senador chegou a afirmar que Lira queria cancelar a disputa.

Ao acolher a queixa-crime em 16 de dezembro do ano passado, a Justiça determinou que o senador removesse as publicações feitas a respeito de Lira.

Renan Calheiros x Arthur Lira

Renan e Lira são adversários políticos no Estado alagoano. O senador apoiou Paulo Dantas (MDB), que foi reeleito governador, enquanto o presidente da Câmara fez campanha para Rodrigo Cunha (União Brasil).

Em outubro do ano passado, Paulo Dantas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e chegou a ficar afastado do cargo temporariamente. À época, Renan acusou Lira, sem provas, de ter interferido junto à PF.

Após interferência dos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, Dantas voltou ao cargo e pôde disputar a eleição.

Informações da Revista Oeste

Deixe um comentário