Rafael Motta pode assumir vaga no governo Lula

 

Com seu mandato de deputado federal se encerrando no próximo dia 31 de janeiro, o presidente estadual do PSB Rafael Motta iniciou as conversas junto à Executiva Nacional do partido focando em um eventual cargo dentro do governo Lula (PT), para quem fez intensa campanha eleitoral durante as Eleições Gerais de 2022. Ele se reuniu com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, em Brasília, onde, mais uma vez, colocou seu nome à disposição da gestão federal.

Sem detalhar o que foi abordado durante o encontro, Rafael disse apenas que a reunião com Siqueira havia sido produtiva, e que outros encontros ainda ocorrerão, antes que haja uma definição para o seu destino após a saída da Câmara dos Deputados. Para o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB, Manassés Duarte, o encaixe do futuro ex-parlamentar na gestão federal, especificamente em um dos três ministérios que estão sob o comando da sigla, é algo natural e esperado.

“Tudo está sendo discutido com calma. Não há nada definido, por enquanto. Estão em processo de diálogo ainda” disse, nesta quarta-feira (4), ao Diário do RN. Manassés afirmou também acreditar que a juventude, experiência parlamentar e o compromisso de Rafael com o povo do Rio Grande do Norte e com a reconstrução do Brasil, iniciada pelo presidente Lula após quatro anos de uma gestão de extrema-direita de Jair Bolsonaro (PL), coloca o nome do deputado em evidência neste momento político.

Informações do Diário do RN

Deixe um comentário