Prefeitura de Parnamirim marca presença na inauguração do PAX-RN

 

A Prefeitura de Parnamirim marcou presença na inauguração do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), um dos mais extensos centros de fomento à ciência do país. Localizado no município de Macaíba, o centro teve sua primeira etapa entregue nesta segunda-feira (26) e contou com a presença do gestor de tecnologia do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), Rafael Buriti, que na ocasião representou o prefeito Rosano Taveira.

De acordo com o secretário adjunto do GCTI, Rafael Buriti, Parnamirim reconhece bem a importância do investimento em tecnologia. “Nossa cidade hoje colhe os frutos das tecnologias implantadas ‘in loco’, como o monitoramento das ruas e avenidas e a implantação de mais de 90km de fibra ótica própria”, disse.

Oficializada em 2021, a implantação do Parque Tecnológico e Científico Augusto Severo (PAX-RN), em Macaíba, é uma pauta que começou a ser debatida ainda em 2013, quando a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), junto a outras instituições públicas e privadas, deu o pontapé inicial ao projeto. A cidade trampolim da vitória é uma dessas entidades parceiras.

O local, que recebeu seu nome em homenagem a uma importante personalidade macaibense, o jornalista, político, e entusiasta da Aeronáutica Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, assumiu como missão ser um ambiente de integração entre a academia, governos e empresas por meio da produção de conhecimento científico, incentivo ao empreendedorismo e inovação em benefício do desenvolvimento sustentável e da sociedade.

Estavam presentes ainda na inauguração, o secretário de turismo de Parnamirim, Daniel Américo, o diretor-geral e administrativo do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), Paulo Junzo e Rayrakson Alves, além de vereadores.

 

Deixe um comentário