Petistas ameaçam abandonar “bloco do Lira” caso PEC da Gastança não seja aprovada

 

Deputados do PT ameaçam boicotar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL, foto à direita) à reeleição para a Presidência da Câmara caso o parlamentar não entregue os votos necessários para a aprovação da PEC da Gastança.

Em novembro deste ano, PSB e PT formalizaram o apoio de suas bancadas ao projeto de Lira. Em troca, o presidente da Câmara prometeu aos petistas e socialistas que trabalharia pela aprovação da PEC da Gastança.

No entanto, Lira vem tendo dificuldades em arregimentar votos para a proposta e tem exigido cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões nos Ministérios da Saúde e Minas e Energia; na Caixa Econômica, Codevasf e Furnas.

As exigências são vistas por correligionários de Lula como uma quebra de acordo por parte do deputado alagoano. Sem a confirmação de que Lira terá 308 votos pela PEC, deputados petistas e do PSB já falam em abandonar o bloco por descumprimento de acordo.

Nas palavras de um importante líder da esquerda, “nós não teríamos mais compromisso com Lira caso a PEC não saia do papel”.

Deu no O Antagonista

Deixe um comentário