O secretário municipal de Saúde de Natal, George Antunes, sugere que aqueles que não tiverem o esquema vacinal completo não consigam se matricular em escolas de Natal. A declaração foi dada durante entrevista a InterTV Cabugi na manhã desta quinta-feira (15). George Antunes não afirmou se isso valeria apenas para a rede de ensino municipal.
“Já estamos em fase de treinamento de alguns profissionais da educação, para que eles possam fazer a leitura correta do cartão de vacinação e poderem identificar quais são as vacinas que não estão completas, e evitar, se for possível, até que essas pessoas se matriculem sem o devido cartão vacinal completo”, explicou.
Vale lembrar que a Prefeitura, para combater o percentual de crianças que não se imunizaram, tem feito a busca ativa de crianças com o objetivo de vaciná-las, principalmente, contra a pólio.
“Estamos fazendo um movimento nas escolas para ver se conseguimos vacinar o maior número possível de crianças. Pedimos aos pais que autorizem quando mandamos aquele documento para vacinação de crianças”, acrescentou.