Rogério Marinho deixa Pacheco em pânico pela disputa do Senado: “ele já tem 35 votos”

 

A disputa pelo senado da próxima legislatura está à todo vapor nos bastidores da política brasileira, Pacheco é o Franco favorito por ter o apoio de Lula que ganhou a eleição e deve apostar todas as fichas no seu aliado.

O que eles não contavam era que o candidato da futura oposição é Rogério Marinho, um exímio estrategista político e que tem trânsito em todos os setores da política no país, bastadizer que Rogério Marinho desbancou no seu estado todos os adversários de esquerda mesmo a Governadora e Lula usando todo o seu arsenal estratégico no estado em que a Governadora Fátima Bezerra (PT-RN) foi eleita no primeiro turno.

Para interlocutores que conversamos, a esquerda vê Rogério Marinho como um perigo real e imediato, hoje o senado é peça chave para sustentar as decisões do STF que tem adotado uma postura arrojada para implementar a agenda progressista no Brasil, porém, sem a segurança no Senado, o STF terá que dialogar com a casa se não tiver um presidente que avalize suas decisões.

Nos bastidores o que se fala é que Rogério Marinho tem conversado com todos os partidos, inclusive alguns políticos de centro-esquerda que são entusiastas do trabalho de Marinho. Sempre sereno, o senador eleito peloPL do RN é quase inabalável, com muita astúcia e diálogo ele consegue ser um adversário durissimo para o jovem Pachecoque caiu de “para-quedas” no Senado com o voto mineiro do anti-Dilmismo e conta com a promessa de cargos no futuro governo de Lula para tentar angariar ou não perder os votos que já tem. Fala-se em um placar de 39 para Pacheco e 35 para Rogério Marinho, quem conseguir 41 votos será o futuro presidente do senado, com a caneta mais poderosa do planalto central.

O deputado federal Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara, afirmou neste sábado acreditar que o senador eleito Rogério Marinho (foto) deverá ter seu nome indicado pelo partido à presidência do Senado em 2023.

“Eu acredito que o nome será o de Marinho pelo que tenho escutado. Ele tem muito trabalho prestado na política, é um homem honrado e vai ter um consenso, se é que já não houve, ele deve ser o único candidato desse nosso grupo de partidos”, disse em entrevista à CNN Brasil.

Para Altineu Cortês, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro na Câmara, “o sentimento é de que uma candidatura do nosso ‘time político’ é muito importante para ganhar a presidência do Senado”.

O PL deve oficializar na próxima semana a candidatura de Rogério Marinho para enfrentar Rodrigo Pacheco na disputa pelo comando do Senado.

Deu na CNN

Deixe um comentário