Covid: Fórmula 1 cancela GP da China de 2023

Circuito de Xangai, onde seria realizada a corrida | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

 

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira, 2, que o Grande Prêmio da China de 2023 foi cancelado em razão da atual situação da covid no país, que teve aumento no número de casos nos últimos dias e voltou a registrar mortes.

“A F1 pode confirmar, após diálogo com a organização e as autoridades relevantes, que o GP da China de 2023 não acontecerá devido às dificuldades contínuas apresentadas pela situação a Covid-19”, afirmou a liga de automobilismo, em comunicado.

A corrida estava marcada para acontecer no dia 16 de abril, no Circuito Internacional de Xangai. Será o quarto ano consecutivo sem corrida de F1 na China em razão dos impactos das restrições impostas para o enfrentamento da propagação do coronavírus.

De acordo com a nota, a Fórmula 1 está “avaliando alternativas” para substituir a vaga agora em aberto para o calendário do ano que vem.

A China é o único país que mantém restrições severas na chamada política de covid zero, que pretende eliminar o vírus. Praticamente todos os países do mundo retomaram a normalidade e convivem com o vírus.

Deu na Oeste

Deixe um comentário