General Girão apoia Ação do PL e dá cara à tapa: “Se preciso, coloco minha reeleição à prova”

 

O deputado federal General Girão (PL-RN), reeleito em 2022 com mais de 76 mil votos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (23) para endossar a ação do PL protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a anulação de mais da metade das urnas usadas nas eleições deste ano – mas apenas no 2º turno presidencial.

Em publicação no Twitter, Girão disse que coloca sua reeleição à prova, caso seja necessário, para que os questionamentos do partido sobre as urnas sejam esclarecidos. Ele acrescentou que a prioridade dele sempre foi a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) – que foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na noite desta terça (22), logo após o PL ingressar com a ação, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o partido estenda os questionamentos para o 1º turno, já que as urnas usadas foram as mesmas nos dois turnos, sob pena de a ação ser indeferida. No 1º turno, o PL elegeu 99 deputados federais, sendo quatro no Rio Grande do Norte – além de Girão, foram eleitos João Maia, Robinson Faria e Sargento Gonçalves.

“Alexandre de Moraes pediu o aditamento com dados do 1° turno. Se isso for uma maneira de nos intimidar, vou usar um termo deles: “perdeu, mané”! A reeleição presidente Bolsonaro sempre foi nossa prioridade. Se preciso for, coloco minha reeleição à prova. Sabemos que o eleitor potiguar confia e aprovará o nosso nome, mais uma vez.

O problema não está em uma nova partida com os mesmos jogadores, mas sim em permanecer a mesma arbitragem e os dispositivos sem direito ao VAR. CUMPRA-SE A LEI!”, afirmou o deputado.

Deu na 98FM

Deixe um comentário