General Girão afirma que única solução está no Exército e dispara: “mochila e coturno estão prontos”

General Girão faz crítica duríssima e reafirma que houve "ofensa grave" de  ministro do STF contra as Forças Armadas (veja o vídeo)

 

O deputado federal reeleito Girão Monteiro (PL/RN) voltou a fazer neste domingo (6) fortes críticas ao sistema eleitoral brasileiro e a imparcialidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só erra, segundo ele, para um lado”: o do atual presidente, Jair Bolsonaro. Em uma série de posts no Twitter, Girão chegou a dizer que a única solução está nas mãos das Forças Armadas. E acrescentou: “mochila e coturno estão prontos”.

Girão é general do Exército Brasileiro e foi eleito pela primeira vez em 2018, pelo Rio Grande do Norte, pelo PSL, então partido de Bolsonaro. Em quatro anos, o parlamentar chegou a ser um dos alvos do polêmico inquérito do Supremo Tribunal Federal, sobre suposto financiamento de atos considerados “antidemocráticos”. E, desde aquela época, tem feito duras e sistemáticas críticas ao STF, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito e também o TSE.

As postagens de Girão neste domingo já tem milhares de retuites e curtidas, mostrando o tamanho dele no engajamento das manifestações que ainda resistem, uma semana após as eleições, cobrando mudança na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, boa parte dos manifestantes, pedindo também “intervenção federal já”.

Deixe um comentário