Identificadas as vítimas do acidente de avião desaparecido em SC

Identificadas as vítimas do acidente de avião desaparecido em SC

 

Foram identificadas as vítimas do acidente do avião da Academia da Força Aérea (AFA), que estava desaparecido em Santa Catarina e foi encontrado no início da tarde deste sábado (5/11).

O cadete Sérgio Branquinho Júnior, de Ribeirão Preto (SP), e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ), estavam fazendo um voo de instrução e morreram no local.

A aeronave foi encontrada na localidade de Rolador, em Canelinha. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) foram acionadas para acompanhar a retirada dos corpos. De acordo com a prefeitura de Canelinha, a aeronave estava totalmente destruída.

O comandante Diogo Bahia Losso, piloto do Arcanjo do CBMSC, disse que o modelo do avião é um T-25, tipo de aeronave utilizada para instrução da força aérea. Ele pertence à Academia da Força Aérea de Pirassununga, de São Paulo.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) expressou condolências e ressaltou que vai investigar o acidente.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai de Sérgio trabalha, lamentou a morte. “Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto ano na Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura”, comunicou.

A outra vítima, o capitão Rodrigo Alves da Silva, era amigo de Sérgio. Em nota, a prefeita de Japeri (RJ), terra natal do capitão, Fernanda Ontiveros, lamentou a morte de Rodrigo.

“Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente, o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos à família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!”, escreveu no Facebook.

Veja nota da Força Aérea Brasileira (FAB) na íntegra

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.

O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.

Brasília, 05 de novembro de 2022.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Informações do NSC.

Deixe um comentário