Tarcísio reconhece legado de Bolsonaro para eleição em SP: “Transferência quase integral de votos”

Marcos Pontes, segurando uma bandeira, Bolsonaro e Tarcísio, os três em pé, abraçados e apontando para o alto

 

Em São Paulo, o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi eleito governador com 55.27% dos votos válidos no último domingo, 30.

Na manhã desta segunda-feira, 31, ele concedeu uma entrevista ao vivo para o Jornal da Manhã para falar sobre a vitória no maior colégio eleitoral do Brasil, quebrando quase três décadas de hegemonia do PSDB.

Ele reconheceu o legado de Bolsonaro para que sua eleição se tornasse possível e agradeceu ao presidente.

“Eu sou muito grato ao presidente Bolsonaro. Ele me abriu todas as portas, me fez ministro, me deu oportunidade de realizar um trabalho, me incentivou, celebrou cada vitória que nós tivemos no Ministério da Infraestrutura, me lançou na política, me deu todo apoio em todos os momentos e, se eu estou aqui, se tive uma vitória no dia de ontem, eu agradeço muito ao presidente. Se você analisar o percentual que eu tive em São Paulo e que o presidente teve em São Paulo, é praticamente uma correlação positiva de um. É uma transferência quase integral de votos. Uma coisa fenomenal. Acho que poucas vezes a gente viu isso na história política brasileira. Então, se eu estou aqui hoje como governador eleito do Estado de São Paulo, eu devo ao presidente Bolsonaro”, disse.

Deixe um comentário