Michelle e Damares visitam 35 cidades em Campanha paralela

 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra eleita senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visitaram 35 cidades no 2º turno das eleições. Em campanha paralela pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), Michelle liderou um comitê de mulheres em viagens pelo país em outubro. A caravana, que passou por todas as regiões do Brasil, mirou o eleitorado feminino e religioso.

No Norte, por exemplo, enquanto Bolsonaro passou apenas por Tocantins e Pará, o grupo liderado por Michelle esteve em todos os Estados, assim como no Nordeste, região em que o presidente busca conquistar votos depois de ter ficado em 2º lugar.

No 1º turno, Bolsonaro venceu em 3 Estados da região Norte (Acre, Rondônia e Roraima). Lula (PT) venceu nos demais (Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins). No total, Bolsonaro saiu vitorioso em 13 unidades da Federação, enquanto Lula venceu em 14.

Nas viagens, o comitê feminino promoveu eventos chamados de “Mulheres com Bolsonaro”, que frequentemente tiveram apoio de igrejas evangélicas. Michelle e Damares também participaram de carreatas e atos de campanha de aliados do presidente que disputam o 2º turno.

A comitiva de mulheres também teve a participação da deputada e vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP); da deputada reeleita Bia Kicis(PL-DF); da deputada eleita Silvia Waiãpi (PL-AP); da deputada reeleita Rosangela Gomes (Republicanos-RJ); da deputada reeleita Soraya Santos (PL-RJ); e da ex-ministra e senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS).

Informações do Poder 360

 

 

Deixe um comentário