Bancada evangélica vê carta de Lula como “escárnio” e espera que Bolsonaro tenha 75% dos votos do segmento

Sóstenes Cavalcante em plenário da Câmara

 

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada evangélica no Congresso Nacional, classifica a carta divulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao segmento como “um escárnio”.

No documento divulgado na última quarta-feira, 19, o petista voltou a se dizer contra o aborto, defendeu o fortalecimento das famílias e destacou que, em seu governo, assinou leis e decretos que reforçaram a liberdade religiosa no país. Na avaliação de Sóstenes, no entanto, o candidato do PT mudou de opinião “somente por conta do período eleitoral”.

“A carta de Lula aos evangélicos é um escárnio. É vergonhoso ver alguém mudar de opinião somente por conta do período eleitoral. Todos sabemos das declarações dele até recentemente a favor de aborto, ofendendo a família. Chega em período eleitoral, a máscara quer ser colocada novamente no Lula, mas já vacinamos bem o segmento evangélico com o antídoto anti-Lula, contra a hipocrisia, a falsidade e a mentira do PT”, disse Sóstenes.

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizam uma fala de Lula ainda no período de pré-campanha, em abril deste ano, para afirmar que o petista é a favor do aborto. Há seis meses, o ex-presidente disse, em um evento com representantes do Parlamento Europeu, que o assunto “deveria ser transformado numa questão de saúde pública”.

“Aqui no Brasil ela não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha”, disse. Na ocasião, o ainda pré-candidato acrescentou que, no Brasil, mulheres pobres morrerem ao tentar abortar enquanto “madame pode fazer um aborto em Paris” ou “ir para Berlim procurar uma clínica boa”. Na carta divulgada nesta semana, o ex-presidente reafirmou o compromisso “com a vida plena em todas as suas fases”.

“Para mim a vida é sagrada, obra das mãos do Criador e meu compromisso sempre foi e será com sua proteção. Sou pessoalmente contra o aborto e lembro a todos e todas que este não é um tema a ser decidido pelo Presidente da República e sim pelo Congresso Nacional”, diz um trecho do manifesto.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário