Pedido de CPI das Pesquisas é protocolado na Câmara

Deputado Carlos Jordy, aliado de Jair Bolsonaro, pede CPI das Pesquisas. Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

 

Aliados do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) protocolaram nesta sexta-feira, 21, requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar institutos de pesquisas. O pedido é de autoria dos deputados Carlos Jordy (P-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), este último, filho do presidente da República.

O pedido para instalação do colegiado foi protocolado às 17h40, pelas mãos de Carlos Jordy. Durante toda a semana, o parlamentar trabalhou juntamente com outros aliados de Bolsonaro na coleta de assinaturas. Ao todo, 179 deputados subscrevem o pedido de criação do colegiado. O mínimo necessário para o pedido era 171 apoios.

Com o protocolo feito, cabe agora ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) colocar em apreciação o pedido dos parlamentares. Segundo Jordy, os deputados estão confiantes que a leitura do requerimento seja feito ainda na próxima semana, última que antecede o segundo turno das eleições.

“Tenho plena convicção que já na terça-feira será lido em plenário e assim, possa ser instalada a comissão indicando seus membros”, afirmou Jordy.

Deu na Oeste

Deixe um comentário