Sesap recomenda que postos de vacinação tenham horário estendido nesta segunda-feira

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recomendou aos municípios do Rio Grande do Norte que mantenham os postos de vacinação  apertados até às 20h nesta segunda-feira (17). Segundo a Sesap, a ideia é ampliar o acesso à vacinação para o público que não tem tempo de se vacinar ao longo do dia e aumentar a cobertura vacinal contra doenças como poliomielite e covid-19. A medida surge ainda em alusão ao Dia Nacional da Vacinação celebrado nesta segunda.

Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, reforça a importância dos pais levarem os filhos para vacinar, tendo em vista que a proteção das vacinas evita o retorno de doenças erradicadas.”A Sesap propõe para todos os entes públicos, um grande pacto em prol da vacinação para mobilizar o maior número de pessoas”, destaca.
Fora a recomendação, a Sesap vai realizar uma série de oficinas com as regionais de saúde nos meses de outubro e novembro com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). O primeiro fórum acontecerá em Pau dos Ferros, em 18 de outubro. O município de São José de Mipibu sedia o segundo encontro, nos dias 25 e 27/10. As demais regionais realizam as oficinas no mês de novembro.

Deixe um comentário