Surpresa nas urnas: Veja os candidatos que não conseguiram se eleger deputado e frustraram as apostas

 

Na relação dos políticos que surpreenderam pela derrota, estão Garibaldi Alves Filho (MDB), que foi um fenômeno durante a campanha e liderou, praticamente, todas as pesquisas de intenção de voto. Garibaldi foi, apenas, 5º mais votado, tendo 92 mil votos.

Quem também surpreendeu ao não conseguir se reeleger foi Beto Rosado, do PROGRESSISTAS. Ele alcançou 83 mil votos, mesmo integrando uma coligação que pensava-se ser competitiva, mas que não conseguiu eleger nenhum parlamentar.

Outra surpresa foi a derrota de Carla Dickson, que não conseguiu a reeleição no União Brasil, mesmo o partido tendo eleito dois deputados. Ela perdeu a vaga para Paulinho Freire.

Por fim, a surpresa maior ficou pela derrota de Kelps Lima (SDD). A sigla não conseguiu eleger nenhum deputado federal, mesmo tendo dois nomes (ele e Lawrence) bem contados durante toda a campanha. Um teve 79 mil votos e o outro, 57 mil.

Vale mencionar também Thabata Pimenta e Henrique Eduardo Alves, do PSB; e Major Brilhante, do PROGRESSISTAS.

ESTADUAL

Na disputa pela Assembleia Legislativa, surpreenderam por ficarem de foto os deputados Ubaldo Fernandes e Raimundo Fernandes, ambos do PSDB. Eles tiveram mais votos que Luiz Eduardo (SD), Terezinha Maia (PL) e Hermano Moraes (PV), que foram eleitos. Vivaldo Costa e Getúlio Rego também não conseguiram a vitória, terminando com uma longa tragetória deles como deputados estaduais.

Outra surpresa negativa foi a derrota de Jadson, policial civil que foi o candidato de Allyson Bezerra (SD), prefeito de Mossoró – ele também apoiou Lawrence, que também perdeu.

E para completar a lista, Robson Carvalho, candidato do União Brasil, que ficou a frente boa parte da apuração, mas terminou ultrapassado por Taveira Jr na reta final e perdeu por 105 votos de diferença.

Deu na 96 FM

Deixe um comentário