Locais de votação ficam lotados na manhã de eleições no Rio Grande do Norte

 

A procura do eleitor para a votação nas primeiras horas da manhã deste domingo (2) gerou lotação em alguns colégios eleitorais do Rio Grande do Norte. A expectativa dos mesários é que o movimento se estabilize ao decorrer do dia.

Um dos locais que apresentou lotação foi na Escola Abel Coelho, em Mossoró, no Oeste do RN. Os corredores do local de votação estão lotados e as imagens da aglomeração circulam nas redes sociais.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), 6.366 eleitores votam na escola, que conta com 17 seções eleitorais.

“Já tô pra desistir. A fila tá grande, não saímos do lugar, está muito lento. Além disso, o calor tá demais”, afirmou Wanderleia Fonseca, de 26 anos

Foi possível observar alguns eleitores que deixavam o local de votação. Alguns afirmaram que retornariam no período da tarde, mas outros disseram que a demora fez eles desistirem de participar do pleito.

Também há registro de grande espera para votar na Escola Estadual Zila Mamede, no bairro de Pajuçara, zona Norte de Natal, e no IFRN Natal Central, na zona Leste da capital.

Na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, no bairro de Candelária, a solução encontrada pelos voluntários foi a distribuição de fichas entre os eleitores. Apesar da grande quantidade de pessoas que buscaram o local nas primeiras horas do dia, a votação está conseguindo seguir dentro do fluxo esperado.

Os eleitores que votam no Colégio Overdose, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, também tiveram que enfrentar grandes filas. No local, votam quase 3.849 eleitores em 10 seções eleitorais.

Em Caraúbas, a espera para votação na Escola Estadual Sebastião Gurgel, no centro do município, chega a uma hora. O local tem oito seções eleitorais que receberão 2.279 eleitores da zona urbana e rural.

Em Severiano Melo, há registro de grande aglomeração de pessoas para votar na Escola Municipal Augusta de Paiva, menor local de votação do município.

Deu no G1

Deixe um comentário