Fábio Dantas dispara e eleição no RN deve se decidir no 2º Turno, segundo pesquisa Item

A novidade da campanha eleitoral no RN é o crescimento forte e contínuo demonstrado nas últimas pesquisas do candidato de oposição Fábio Dantas, indicando que os apoios recebidos do Presidente Bolsonaro e do Prefeito Álvaro Dias à candidatura dele estão surtindo efeito nos números eleitorais .

Pesquisa Item divulgada nesta sexta-feira (23) no Rio Grande do Norte, mostra uma mudança no quadro eleitoral da corrida para o Governo do Estado. Os números apontam que a governadora Fátima Bezerra (PT) continua na frente com 44,5%. Mas já não tem a segurança de eliminar o 2º turno.
Fábio Dantas (Solidariedade), que estava em terceiro lugar em levantamentos anteriores, disparou nos últimos dias e já chega a 18,5% das intenções de votos, empatando com Styvenson Valetim (Podemos).

Na sequência vêm: Clorisa Linhares com 2,5%; Rodrigo 1,5%; Daniel 1,0%; Rosália com 1,0%; e Bento com 0,5%. O número de indecisos é de 12%. Faltando apenas 1% dos votos para o segundo turno.

O fato novo dessa pesquisa que mostra o crescimento do principal candidato de oposição a Fátima Bezerra foi justamente o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que Fábio é o candidato dele no RN. E também a entrada do prefeito de Natal, Álvaro Dias, na campanha de Fábio.

“Eu conheço Fábio Dantas e sei que ele tem capacidade e competência e que vai ser um bom governador para o estado do RN. Ele não será como essa governadora foi, apenas um governador que trabalha para pagar folha. Isso é uma obrigação de qualquer gestor. Eu mesmo nunca atrasei salário. Ele fará além disso. Vai trazer novas obras, vai fazer parcerias com as prefeituras, que o atual governo se recusou a fazer. Fábio vai ajudar o prefeito de Natal a trabalhar e fazer essa cidade crescer e se desenvolver. Ele merece o voto do povo. Fábio Dantas governador do nosso Estado!”, destacou Álvaro Dias.

 

Fábio Dantas tem crescimento forte nas pesquisas com a chegada do apoio significativo do prefeito Álvaro Dias e do Presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário