O impulsionamento de conteúdos na internet viraram uma realidade nas campanhas dos candidatos nas eleições deste ano. Exemplo disso é que essa despesa virou rubrica presente em praticamente todas as campanhas. Por isso, nesta quarta-feira (21), o Portal 96 fez um levantamento com os registros de despesas dos candidatos da majoritária no Rio Grande do Norte e apontou os valores de gastos de cada um deles com impulsionamento de conteúdo. Ou seja: os valores que foram pagos ao Google, ao Facebook (e Instagram) e as empresas especializadas nesse serviço durante a campanha eleitoral.
Veja os números:
FÁTIMA BEZERRA
FACEBOOK R$ 22.500,00
GOOGLE R$ 20.000,00
DLOCAL BRASIL INSTITUIÇÃO R$ 1.000,00
Demais candidatos:
FABIO DANTAS
GOOGLE BRASIL INTERNET R$ 1.000,00
FACEBOOK R$ 7.000,00
DLOCAL BRASIL INSTITUIÇÃO R$ 10.000,
CLORISA LINHARES
LOCAWEB IMPULSIONALMENTO DE CONTEUDOS R$ 75,50