“Vai pegar fogo”: América vende todos os ingressos para semifinal da Série D

 

Depois da confirmação do acesso para Série C do próximo ano, a torcida do América agora está embalada atrás de comemorar o primeiro título nacional do clube. Com a principal meta cumprida, automaticamente o treinador Leandro Sena decretou a necessidade de buscar algo maior dentro do Brasileirão e os americanos decidiram se manter juntos com a equipe e já esgotaram os ingressos disponíveis para a primeira partida da semifinal diante do São Bernardo-SP, domingo, na Arena das Dunas.

O diretor de marketing do Alvirrubro, Antônio Neto, tem fixo na mente o desafio de quebrar o recorde de público na praça esportiva, no período pós Copa do Mundo e destaca que isso pode ocorrer no domingo, quando espera ver 31 mil vozes empurrando o América atrás de uma conquista inédita na história do clube. Até hoje, dos representantes do RN, apenas o Globo conseguiu chegar numa final de Série D, mas acabou perdendo o título.

Fora os jogadores cirurgiados e que se encontram em recuperação, a comissão técnica americana vai ter o elenco todo à disposição. O meio-campista Araújo, que havia atuado pela última vez no primeiro jogo das oitavas de finais, contra o Moto Club, voltou a atuar domingo passado, marcando um tempo de recuperação recorde, para um caso de rompimento muscular. Mas para estar apto a ajudar os companheiros na partida que começará a disputar uma vaga na final da competição, iniciou a semana fazendo tratamento, mas garante que não sentiu nenhum incômodo e que estará apto para atuar diante do clube paulista.

O confronto diante do América passou a ser o mais importante para o São Bernardo, que jamais havia chegado tão longe dentro do Brasileirão. Em São Paulo o clube também está comemorando a recente conquista e projetando voos mais altos para o clube que disputa a Série D desde 2017.

O zagueiro Matheus Salustiano falou sobre a sensação de conseguir garantir a vaga na divisão superior do próximo ano. “Dever cumprido, sensação única. Saber que o trabalho, os dias longe de casa, inúmeras viagens deu tudo certo e conseguimos o principal objetivo nosso e do clube”, disse o zagueiro.

Ele também comentou sobre a equipe e a possibilidade de título, pois agora o time está a apenas dois jogos de chegar na grande final da Série D. “Nós temos uma equipe muito trabalhadora, humilde e com certeza iremos buscar esse título. O segredo pra não relaxar é o título ainda não acabou competição, nosso treinador Márcio ele merece esse título, a gente vai buscar por ele e por nós”, complementou.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário