Para aqueles que lucram e rezam pelo “Quanto pior melhor” no Brasil, aqui vai uma péssima notícia :
Na opinião do economista chefe da Goldman Sachs e da IMF News, o alemão Robin Brooks, o Brasil vai muito bem obrigado.
Segundo o conceituado economista, que é a nova sensação nas redes sociais no País, o Brasil se saiu muito melhor do que a maioria dos países emergentes do mundo, após a crise da pandemia da COVID-19 , com uma balança comercial que saltou para um enorme superávit. Ele ainda disse que o valor atual do real está com uma desvalorização de 10% em relação ao dólar.
Enquanto alguns “videntes” prometem uma tragédia anunciada que nunca chega, especialistas do mercado mostram a realidade de um País está se saindo bem melhor do que a grande maioria das economias mundiais.
O sucesso da economia brasileira tem incomodado a muitos, e por incrível que pareça, tem muita gente torcendo contra, principalmente nesses tempos tortuosos de campanha política .
Segue o jogo….
Brazil has come out of COVID in far better shape than most emerging markets, with a trade balance that has vaulted into a big surplus (red). That's the basic reason why our fair value has remained at $/BRL 4.50 for the last two years. Brazil's Real remains 10 percent undervalued. pic.twitter.com/yhYSC1zRY3
— Robin Brooks (@robin_j_brooks) August 30, 2022