ANÁLISE : Entrevista da Simone Tebet no JN

 

 

Finalmente a TV Globo conseguiu fazer uma entrevista técnica e equilibrada. A candidata Simone Tebet foi a presidenciável entrevistada nesta sexta-feira (24/08) pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos do Jornal Nacional.

Depois de 3 desastres de como não fazer jornalismo, a TV Globo consegue fazer uma entrevista respeitosa, dando tempo para a entrevistada responder calmamente os questionamentos dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos.

Tebet apresentou-se como sendo uma candidata com uma agenda liberal na economia. Apontou propostas para a assistência social. Seu discurso foi muito assemelhado ao dos tucanos em eleições anteriores.

Ficou marcado nessa rodada de entrevista de presidenciáveis na TV Globo, o desrespeito  com que foi tratado o presidente Bolsonaro, interrompido constantemente pelos apresentadores, o que determinou um tempo menor de fala do atual mandatário do País. Bolsonaro falou 25 minutos, enquanto os seus oponentes diretos Lula e Ciro gomes falaram mais de 30 minutos, o que demonstra uma clara parcialidade e tendência em prejudicar o atual presidente Bolsonaro.

Essa imparcialidade foi notada até pelos opositores do presidente, o que pode acabar causando um efeito reverso, trazendo mais votos para Bolsonaro.

Como a campanha na TV está apenas começando, é prudente aguardar as pesquisas da próxima semana, para saber se realmente as entrevistas da vênus platinada influenciaram significativamente nos números de simpatizantes de cada candidato.

 

 

One thought to “ANÁLISE : Entrevista da Simone Tebet no JN”

Deixe um comentário