Atriz de “Sai de Baixo”, Cláudia Jimenez morre aos 63 anos

 

Cláudia Jimenez faleceu aos 63 anos na manhã deste sábado (20). A atriz e humorista conhecida pelos papéis em ‘Sai de Baixo’ e Escolinha do Professor Raimundo’ estava internada no Rio de Janeiro, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

O falecimento da artista foi anunciado pela “Globo News”, que informou que ela estava no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Cláudia enfrentava problemas de saúde desde 1986, quando descobriu um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Desde então, realizou diversas cirurgias cardíacas para tratar problemas de saúde decorrentes das sessões de radioterapia, que afetaram os tecidos do coração.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 1958 na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A atriz começou a carreira no teatro na peça “Opera do Malandro”, de Chico Buarque, em 1978. Nos anos 1980, a atriz estreou na Globo na abertura do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares.

Jimenez se destacou pelo papel de Dona Cacilda em “Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, de “Sai de Baixo”, ao longo dos anos 1990. O trabalho mais recente da atriz na Globo foi em no quadro “Infratores”, no “Fantástico”, em 2018. Ela estava longe das novelas desde 2016, quando interpretou Lucrécia Abdala em “Haja Coração”.

Deu no Portal iG.

Deixe um comentário