Mais da metade dos taxistas cadastrados em Natal ficam sem receber auxílio de R$ 1 mil

 

Mais da metade dos taxistas credenciados em Natal ficou sem receber o auxílio de R$ 1 mil destinado à categoria. Ao todo, o município conta com 1.010 táxis cadastrados e apenas 517 condutores receberam a primeira parcela, conforme registro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

O pagamento do “auxílio-taxista” teve início em todo o país nesta terça-feira (16). Conforme o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), têm direito ao benefício donos de concessões e taxistas que atuam como auxiliares.

Para estar apto a receber, o profissional tem que preencher os seguintes requisitos:

– Estar com CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados;

– Ter registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022;

– Ser motorista de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional,

– Ser motorista de táxi com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, em efetivo exercício da atividade.

De acordo com a STTU, o problema, na maioria dos casos, está na regularização da documentação exigida pelo Governo Federal. A pasta tem até o dia 11 de setembro para enviar a última lista.

Deu na 96 FM

Deixe um comentário