SOCORRO : “O Brasil está despiorando”

Por Tota Farache

Muito cuidado com o que você lê, não acredite em tudo, ou em quase nada; pois nem tudo é real.

Fakes e fatos são vendidos por aí, de acordo com o dono da loja. E o proprietário da loja hoje em dia, em tempos globalizados, não é mais o “seu Joaquim” aquele dono simpático da padaria da esquina. E quando o assunto é Comunicação, a pancada piora ainda mais, as grandes corporações não perdem tempo, e não deixam espaços para amadores.

Tá tudo dominado. Grandes Redes de comunicação têm agido no Brasil de forma vergonhosa, subvertendo a verdade e manipulando a opinião pública ao seu bel prazer, conforme interesses de poucos, em detrimento de muitos, sem ter, na verdade, a quem prestar contas.

O governo Bolsonaro tem sido diariamente e sistematicamente atacado, e mesmo quando acerta, tem sempre um “mas” para desprestigiar e desmerecer o acerto, e olha que os acertos não tem sido poucos.

Transposição do São Francisco, reforma previdenciária, Menor índice de desemprego dos últimos 7 anos e hoje abaixo dos dois dígitos (9,3%), e agora os combustíveis atingindo os preços mais baratos do mundo, apesar da crise com a Guerra da Ucrânia, são alguns dos termômetros da economia brasileira.  O caos econômico pós-pandemia que atingiu o mundo inteiro, por incrível que pareça, recolocou o Brasil como um dos países com melhor resultado na área econômica, e até a tal da deflação, que é o recuo dos preços, já aconteceu agora no mês de julho no País.

Então porque tanta gente torcendo contra?

Fica difícil de entender realmente, mas com a campanha a pleno vapor, a tendência é que o ataque se torne cada vez maior e mais frequente; e por mais que a gente não consiga entender, afinal todos perdem quando o País está mal,  existem sempre aqueles agorentos de plantão, e contra esses não há remédio nem argumento, o jeito é se afastar mesmo e rezar para não cruzar com ele tão cedo.

Campanha posta na rua, chegou o momento de decidir que rumo queremos para o nosso Brasil. A Guerra do Bem contra o Mal pode até não existir, mas não custa nada se precaver e se afastar de quem “cheira mal”, de quem não tem credibilidade, de quem subverte a verdade, afinal é muito simples nos dias de hoje qualquer um obter informações sobre todos os assuntos que quiser na rede, e assim, tirar as suas próprias conclusões, sem o dedo de ninguém para apontar para que lado ir.

Você pode até ser induzido ao erro, mas só erra mesmo se quiser.

Apesar do desastre anunciado , o Brasil segue despiorando……

 

Tota Farache é Jornalista e editor do Blog Os Libertários

 

Deixe um comentário