Prefeitura de Parnamirim recebe cartão para iniciar ajuda humanitária às famílias atingidas pelas chuvas

Representantes do Banco do Brasil estiveram na manhã desta terça-feira (9) na Prefeitura de Parnamirim para realizar a entrega, ao prefeito Rosano Taveira, do cartão corporativo para a aquisição de insumos que visam combater ou minimizar os efeitos das enchentes e alagamentos que atingiram a cidade nas últimas semanas. Os agentes financeiros foram recebidos pelo gestor municipal e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Homero Grec.

Entenda o caso:

Em virtude da situação de calamidade pública em que ficaram os municípios atingidos pelas fortes chuvas do início do mês passado, o Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizou a possibilidade dos gestores municipais pleitearem recursos em vários segmentos atingidos, como a ajuda humanitária para as famílias que foram, de alguma forma, atingidas ou prejudicadas pela chuva. Cestas básicas, kits de higiene e limpeza, colchões e suporte para as equipes que trabalharam no socorro às vítimas são alguns dos exemplos das necessidades do município para com a população.

Em Parnamirim, a Secretaria de Assistência Social realizou todo o levantamento das famílias atingidas e fez a solicitação de recursos ao MDR. O pedido foi integralmente aceito e pago no último dia 20 de julho. Para fazer uso da cifra, no entanto, o município ainda precisava do cartão físico, principal documento para o pagamento das aquisições.


Esta foi a finalidade da visita dos representantes do Banco do Brasil ao gabinete do prefeito Taveira: comunicar sobre a chegada do cartão e fazer a entrega oficial ao gestor e sua equipe.

Com a entrega, a Secretaria de Assistência Social tem condições de, a partir desta terça-feira (9), operacionalizar o processo de aquisição dos itens necessários ao atendimento das famílias prejudicadas pelas chuvas na cidade. Nos próximos dias, a Semas deve divulgar qual será o sistema para que os insumos cheguem a quem mais precisa deles, as famílias parnamirinenses.

Deixe um comentário