América-RN vence Moto Club e fica a um empate das quartas de final

 

O América-RN está a um empate das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de 18 mil torcedores na Arena das Dunas, o Alvirrubro venceu o Moto Club por 2 a 1 neste domingo e largou com vantagem no confronto que será decidido em São Luís no próximo sábado. Téssio, com golaço de fora da área, e Wallace Pernambucano, de pênalti, fizeram os gols do time potiguar. Hulk descontou e manteve o Moto vivo.

Empurrado pela torcida, o América foi intenso e dominante desde o apito inicial. O técnico Leandro Sena só não esperava perder Araújo com sete minutos de partida. Téssio foi o escolhido para entrar e o Alvirrubro ficou com cinco homens ativos no campo de ataque. Wallace Pernambucano, de cabeça, parou no goleiro Rodrigo Carvalho. Em outra oportunidade, Felipinho, novidade do América, mandou na rede pelo lado de fora. O Moto chegou poucas vezes, mas assustou com batida de Eliomar da entrada da área. Aos 34 minutos, porém, brilhou a estrela de Téssio, em chutaço de longe. Golaço.

O América ampliou a vantagem logo no início da segunda etapa. Iago foi derrubado na grande área e o pênalti foi marcado. Wallace Pernambucano cobrou bem e fez a festa da torcida presente. O problema é que o time potiguar se “acomodou” e deixou o Moto entrar no jogo. Em um momento de desatenção, Hulk, que entrou na segunda etapa, fez boa jogada individual e marcou para a equipe maranhense aos 28 minutos. Gol importantíssimo, que mantém o Moto na briga pela vaga. Lúcio Maranhão ainda teve a chance de fazer o terceiro do América, mas cabeceou para fora após cruzamento de William Marcílio.

O segundo jogo será sábado, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. O América se classifica com um empate. O Moto terá que vencer por dois gols para conquistar a vaga no tempo regulamentar. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Deu no GE

Deixe um comentário