Locais de vacinação em Parnamirim viram no final de semana pontos de atualização cadastral

 

A vacinação em Parnamirim nos finais de semana está acontecendo de forma itinerante, em uma Unidade Básica de Saúde a cada sábado, além da Leroy Merlin, que foi adotado como ponto fixo. Hoje (6), a UBS contemplada com a presença das equipes de vacinação foi a de Passagem de Areia II. A novidade ficou a cargo da equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas), que a partir de então se fará presente nos pontos de vacinação do final de semana com os serviços de atualização cadastral, análise de benefícios, inclusão de novos beneficiários e informações gerais sobre políticas públicas da assistência social. Nos sábados, as unidades de saúde que estiverem vacinando, serão também pontos de atendimento da assistência social, encurtando as distâncias entre a população e o serviço público.

De acordo com o supervisor do Cadastro Único/Auxílio Brasil, Hamilton Vieira, o chamamento da assistência para o atendimento nos pontos de vacinação é muito importante, já que as demandas da população são muitas, como isenção ou redução de pagamento da tarifa de energia elétrica e o direito à redução da mesma tarifa para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.

Com relação à vacinação, que neste sábado (6) contemplou os parnamirinenses com as doses contra Covid-19, Febre Amarela e Influenza, os números foram considerados satisfatórios pela secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães. Ela se referiu à campanha de vacinação itinerante como um sucesso absoluto. Confira os números:

  • UBS Passagem de Areia II – 333 doses aplicadas;
  • Leroy Merlin, Nova Parnamirim – 431 doses aplicadas.

Para a gestora da pasta da Saúde, a população tem atendido o chamado à vacinação.

Com relação à Assistência Social, a equipe da Central de Atendimento Social vai realizar plantões de atendimento nos dois últimos sábados de cada mês. Em agosto, as datas serão os dias 20 e 27/08. Nesses dias a Central, que fica na Rua Pedro Bezerra Filho, 396, no bairro de Santos Reis, próximo ao Colégio Phoenix, vai funcionar das 7h30 às 14h.

Deixe um comentário