Meia Maratona do Sol Sicredi deve receber 10 mil participantes

 

 

Para quem acredita que corrida é só para quem treina o ano inteiro para competir em distâncias maiores, encontra na Meia Maratona do Sol Sicredi a possibilidade real de desfazer esse mito. Com a expectativa de receber 10 mil corredores em sua 8ª edição, com largada marcada para o dia 17 de setembro de 2022, em Natal/RN, a organização da prova espera que pelo menos um terço desse total garanta sua participação no menor percurso: o de 5km, assim como os demais percursos de 10km e 21km.

Nem só de atletas de ponta vive uma corrida. Cada vez mais as pessoas em geral buscam a participação em eventos esportivos como incentivo a mais para sair do sedentarismo, para seguirem motivadas a buscar saúde por meio do exercício físico e até para iniciar um novo momento em suas vidas.

Seja para participar de uma programação de fim de semana diferente, confraternizar com amigos ou superar seus limites, a corrida de rua se consolida como oportunidade ideal para colocar tudo isso em prática, como enfatiza Gabriel Negreiros, diretor de Comunicação e Marketing da HC Sports, empresa organizadora da Meia do Sol.

“Cada vez mais recebemos aquele atleta que é incentivado por amigos que já participam, que não corre no dia a dia mas joga futebol, surfa, treina na academia ou pratica beach tennis. Outra figura muito bem recebida por nós é o atleta de última hora, que decide participar da Meia do Sol para correr, caminhar, para se divertir mesmo, tudo em torno de uma atividade democrática, que tem o poder de agregar pessoas”, complementa.

Consolidada como o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil, a Meia Maratona do Sol Sicredi vai além da corrida em si e ganha cada vez mais espaço no cenário esportivo como a festa de todos os esportes. “É o momento de cada participante se encontrar com quem gosta da atividade esportiva, curtir a cidade com segurança e viver uma experiência inesquecível”, acrescenta Gabriel.

Outro ponto a ser ressaltado é a movimentação que o segmento do turismo recebe no período, quando a cidade recebe os chamados “maraturistas”, atletas que viajam o Brasil e o mundo para participar de corridas de rua.

Para Gabriel Negreiros, o Nordeste tem grande potencial para se firmar como um gigante das corridas de rua do país. Além de apresentar excelente infraestrutura hoteleira, a região conta com avenidas atraentes para compor os percursos, belas paisagens e cartões postais de tirar o fôlego. “Esses detalhes são diferenciais e funcionam como atrativos para quem é apaixonado por esse tipo de prova”, detalha.

Desde a primeira edição da Meia Maratona do Sol, toda a infraestrutura do evento é voltada a proporcionar a melhor experiência ao atleta, consolidando Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil. Ganham o turismo e a economia potiguar, que recebem pessoas do restante do país, e suas famílias que vêm para completar a torcida, se hospedando e usufruindo da rede hoteleira por pelo menos três dias.

Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN).

Festa pós-corrida

Para comemorar a realização de sua 8ª edição e promover uma confraternização entre atletas e seus acompanhantes, a Meia do Sol prepara uma festa pós-prova com show gratuitos, no horário das 18h às 21h. As atrações musicais serão divulgadas em breve.

Inscrições

Até o momento, mais de 5 mil atletas já garantiram sua participação na Meia Maratona do Sol Sicredi. A taxa de inscrição com kits inclusos é de R$ 149 para qualquer um dos três percursos.

Há ainda descontos exclusivos para associados Sicredi. Ao se inscreverem, os participantes como um todo ganham 21 dias de treino grátis em qualquer unidade da Selfit no Brasil. Além disso, clientes Nordestão também têm condições especiais de pagamento.

A Meia Maratona do Sol conta com patrocínio da Sicredi, Prefeitura de Natal, Instituto de Radiologia, Supermercados Nordestão, Miranda, Holiday Inn, Santa Clara, Naturágua, Reidrat, Selfit e Rádio 96.

Serviço

Meia Maratona do Sol 2022

Data: 17 de setembro – sábado

Largada: Arena das Dunas – 15h30

Distâncias: 21km, 10km, e 5km

Inscrições e informações: www.meiamaratonadosol.com.br

Deixe um comentário