Tendência do Podemos é oficializar Styvenson à candidatura ao governo

 

O ciclo de convenções partidárias para indicações de candidatos às eleições de 2022 no Rio Grande do Norte se encerra nesta semana.

A expectativa é de oficialização da chapa majoritária do Podemos com as candidaturas do senador Styvenson Valentim ao governo do Estado e do médico Geraldo Pinho a senador da República, no último dia do prazo eleitoral,  sexta-feira (05), para realização de convenções.

Styvenson Valentim vinha se esquivando de confirmar sua postulação ao cargo de governador até a convenção do Podemos, mas já dava sinais de que  não abdicaria da disputa majoritária.

Primeiro, no dia 14 de julho e a seis do início do prazo para realização de convenções, o Podemos mandou representantes para participar de reunião com a TV Band Natal, a fim de conhecer as regras do debate que a emissora levará ao ar, na noite deste domingo (07), entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte.

O Podemos assinou termo de compromisso para participação do debate, homologado na Justiça Eleitoral, ao lado de representantes da governadora Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (Solidariedade), Rodrigo Vieira (Democracia Cristã), Rosália Fernandes (PSTU), Clorisa Linhares (PMB) e Daniel Morais (PSOL). A presença do candidato Antonio Bento da Silva (PRTB), oficializada no sábado (30), é avaliada pela Band.

Em seguida, o presidente estadual do Podemos, advogado Felipe Madruga, alterou o local da convenção do partido.

Inicialmente, publicou-se edital no “Diário Oficial do Estado” de 19 de julho, determinando a Câmara Municipal de Natal (CMN), no Tirol, como local da convenção, mas no dia 27 daquele mês, Madruga publicou novo edital, chamando a convenção para o horário das 17:30 às 20 horas do dia 05, na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, na rua Manoel Miranda, no bairro do Bom Pastor, Zona Oeste da cidade.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário