Roberto Jeferson é oficializado como candidato à Presidência

 

 

O Partido Trabalhista Brasileiro oficializou nesta segunda-feira (1º/08) a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República. O ex-deputado federal e delator do Mensalão foi aprovado por aclamação na convenção do partido, realizada em um hotel em Brasília.

O ex-deputado fez um pronunciamento em vídeo de cerca de 10 minutos, onde defendeu o direito do partido de ter um nome na disputa presidencial e afirmou que a candidatura não se opõe a Jair Bolsonaro.

O candidato de direita [Jair Bolsonaro] é desconstruído pela ação intensa de uma fauna de candidatos da oposição que se alterna em ataques e reunifica eleitores desgarrados de seu bloco esquerdista [..] Nossa ação não se opõe a Bolsonaro. Confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opção ao eleitorado direitista”, explicou Jefferson.

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 por sua opiniões por determinação de Alexandre de Moraes. Na decisão, o ministro do STF afirmou que Jefferson “faz parte do núcleo político” que atua para “desestabilizar instituições republicanas”. Em janeiro deste ano, o ex-deputado passou a cumprir prisão domiciliar, apesar de não ter sido julgado, nem condenado.

Deixe um comentário