Com elenco renovado, Brasil busca octa da Copa América feminina

 

A seleção brasileira feminina entrará em campo na noite deste sábado, 30, para disputar a grande final da Copa América feminina contra a Colômbia, às 21h (horário de Brasília).

Em busca do oitavo título e chegando à sua décima final da competição, o Brasil está com nova identidade, a começar pela treinadora, Pia Sundhage, que chegou ao comando da seleção pouco depois da Copa do Mundo de 2019.

Em um trabalho ambicioso, a sueca contabiliza 40 jogos (24 vitórias, 9 empates e 5 derrotas), busca seu primeiro grande título com o time canarinho e promove uma nova configuração do elenco.

Esta é a primeira vez desde a Copa do Mundo de 1995 que a Amarelinha vai para um torneio internacional sem pelo menos uma jogadora de seu trio de estrelas: Cristiane, Formiga e Marta.

As duas primeiras se aposentaram da seleção, enquanto a camisa 10 está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Sendo assim, o elenco que disputa o torneio na Colômbia é cheio de novas atletas e alguns nomes conhecidos do público, como Bia Zaneratto e Debinha, que estiveram na disputa do título da Copa América de 2018.

Novos nomes como Angelina, Antônia, Kerolin, Ary Borges e Adriana têm mostrado seu potencial e conquistado espaço no grupo.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário