Graças ao governo Bolsonaro, internet gratuita está disponível em 36 espaços públicos de Natal

 

Praças, ruas e espaços de convivência de Natal já podem acessar internet gratuita por meio do programa Wifi-Natal, parceria da Prefeitura do Natal com o projeto Internet Brasil, do Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro.

Até agora, já são 36 pontos instalados e a expectativa é que outros 11 pontos estejam disponibilizados até o final do mês de agosto, compreendendo a primeira etapa do programa, totalizando 47 pontos ativos em todas as regiões da capital.

Em algumas praças, já há a identificação com as placas informando a funcionalidade do WiFi, em ação desde o último dia 17 de junho. Para o motoboy Lucas da Costa, 22 anos, a internet no seu bairro o ajuda a mantê-lo ativo nos aplicativos de carona compartilhada, facilitando seu trabalho.

“Frequento essa praça sempre, todos os dias venho para cá. Fico nesse ponto por conta do Wi-Fi gratuito, fico usando. À noite tem muita gente conectada aqui. Fico recebendo minhas solicitações e não gasta meus dados móveis”, explica.

Na praça Pureza Moura, em Lagoa Nova, onde Lucas frequenta todos os dias, há outros motoboys que utilizam da internet para o mesmo fim, segundo ele.

Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), a implantação do programa possibilita que a população de Natal tenha facilidade no acesso à informação.

“Estamos efetivando a maior ação de integração digital da história da nossa cidade, gerando com isso desenvolvimento, democratizando o acesso à informação, promovendo conhecimento e preparando Natal para o futuro, em que a exigência por espaços tecnológicos será cada vez maior. Já contamos com 36 pontos de internet livre, grátis e de alta velocidade para a população. Vamos alcançar 47 pontos até o final do ano e vamos ampliar essa iniciativa ainda mais, pois ela possui uma importância social enorme”, disse Álvaro.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário